Voltar

03 de janeiro 2018

ArcelorMittal realiza mudanças executivas

Marcelo Marino de Pena Luz deixa a função de vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Longos para assumir o cargo de CEO da Acindar Grupo ArcelorMittal, na Argentina. Luz ingressou na companhia em 1999 como Engenheiro de Produção na Usina de Cariacica e ocupou vários cargos de gerência. Em 2015, se tornou diretor de Suprimentos. Waldenir Luciano de Souza Lima assume a função que era de Luz, como vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Longos Brasil. O executivo trabalhou na ArcelorMittal Juiz de Fora por 24 anos e exerceu funções gerenciais na área Industrial, Engenharia, Manutenção e Aciaria. Em 2012, foi indicado para a Diretoria da Unidade de Juiz de Fora.
João Henrique Palmer Caldeira, por sua vez, irá suceder Lima como diretor da ArcelorMittal Juiz de Fora. Ele iniciou sua carreira na empresa em 1987 como Engenheiro Assistente do Departamento de Desenvolvimento de Produtos.  Em 2015, virou diretor da Unidade de Negócio Trefilação. Posteriormente foi diretor da Unidade de Negócio Cariacica. As informações são da ArcelorMittal. Diretor da Sotreq conquista prêmio "100 Mais Influentes da Energia 2017" O diretor da unidade de Energia da Sotreq, Maurício Garcia, foi homenageado na categoria Eficiência Energética do prêmio "100 mais influentes da energia" realizado pelo Grupo Mídia por meio da revista Full Energy . A premiação tem como objetivo premiar as personalidades que se destacaram em diferentes áreas do setor energético brasileiro no decorrer do último ano. Engenheiro eletricista e pós-graduado em Marketing e Administração, Garcia iniciou suas atividades na Sotreq em 1992, como estagiário. O executivo possui vasta experiência com sistemas de geração de energia e é responsável por projetos de alta complexidade, como o das primeiras termelétricas do Brasil, movidas a gás metano, instaladas em aterros sanitários, projetos de missão crítica e energia renovável, entre outros. As informações são da Sotreq. 
Eldorado Gold altera Conselho Administrativo
A Eldorado Gold Corporation anunciou, na última semana, algumas alterações no Conselho Administrativo que entraram em vigor na segunda-feira (1). Jonathan Rubenstein substituiu Robert Gilmore como Presidente do Conselho, que continuará como diretor. George Albino foi nomeado presidente independente. O Conselho de Administração decidiu não substituir os diretores aposentados, o que resultará em um Conselho mais enxuto e mais concentrado, composto por oito diretores, sendo sete independentes. O Conselho também reduziu a remuneração de diretor total e individual.    No Brasil, a Eldorado Gold possui o projeto de mineração de ouro Tocantinzinho, localizado em Itaituba, no Pará. As informações são da Eldorado.
Fonte: Notícias de Mineração