Voltar

07 de janeiro 2018

Fusão entre Agrium e PotashCorp é concluída

A Agrium e a PotashCorp anunciaram ontem (2), que a fusão entre as duas empresas, que originou a Nutrien, foi concluída. A nova companhia, que surge como líder global no fornecimento de insumos agrícolas no segmento de fertilizantes, vai gerar sinergias operacionais devido, principalmente, às integrações de varejo, distribuição e produção. "Esperamos alcançar cerca de US$ 250 milhões dessas sinergias até o final de 2018, com a taxa anual ajustada até o encerramento de 2019", diz anúncio divulgado pela Nutrien. A nova corporação contará com cerca de 20 mil funcionários, operações e investimentos em 14 países, além de 1.500 pontos de venda no varejo aliados às redes de distribuidores. As informações são do O Estado de S.Paulo.

Setor carbonífero aprova criação da Agência Nacional de Mineração

O setor de extração de carvão mineral considera a criação da Agência Nacional de Mineração como um ponto positivo. "Para efeito do carvão, o que muda é a burocracia. A nova agência vai dar mais agilidade", diz o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan. Segundo ele, a modernização já havia sido realizada em outras áreas, como por exemplo, na energia elétrica. "Só faltava a mineração", afirma. A ANM substitui o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) na regulação e fiscalização do setor. Com informações da imprensa local.
Anglo Americana abre cinco vagas em Minas Gerais
A mineradora Anglo American, responsável pelo projeto Minas-Rio, divulgou novas oportunidades de empregos. São duas vagas para os municípios de Belo Horizonte (MG), sendo uma de Analista de Comunicação Jr e outra para Analista RH Desenvolvimento Organizacional PL; duas para Conceição do Mato Dentro (MG), sendo a primeira para Coordenador de Planejamento Manutenção e a segunda de Eletricista III; e uma de Estagiário Técnico para a operação mineroduto em Santo Antônio da Gama (MG). Os interessados podem se candidatar clicando aqui. As informações são da Anglo American.
Fonte: Notícias de Mineração